Igreja Presbiteriana do Campo Belo, IPCAMPOBELO
http://www.ipcampobelo.com.br/acima-de-tudo-e-de-todos/
Export date: Sun Feb 17 18:47:58 2019 / +0000 GMT

Acima de tudo e de todos


“Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, ...” (Hb 1.3)

Não são poucas as pessoas que compartilham uma visão equivocada sobre a pessoa e obra de Cristo na história da humanidade e, por essa razão, enxergam a Jesus como um personagem controverso. A verdade é que falta a essas pessoas o verdadeiro entendimento de quem Ele é e qual o Seu trabalho.Por causa do desconhecimento da pessoa divina do Senhor, essas pessoas seguem com os seus pressupostos e pré-conceitos sem entender e desfrutar de tudo que Jesus pode proporcionar aos que nele acreditam e o servem.

Lendo a epístolaque o apóstolo Paulo escreveu aos Colossenses, entre as muitas verdades edificadoras, somos encorajados a conhecer mais a respeito de alguns aspectos da obra e da pessoa de Jesusem relação à Sua primazia e assim corrigirmos qualquer conceito equivocado que tenhamos. Vejamos:

Jesus, o supremo governante: Ele é a imagem invisível de Deus (Cl 1.15), o supremo agente da criação e Senhor de tudo que existe (Cl 1.16), o sustentador de tudo, pois existia antes de todas as coisas (Cl 1.17) e como não poderia de deixar de ser, como primogênito de Deus, é o Cabeça da igreja e tem toda a primazia (Cl 1.18).

Jesus, o supremo reconciliador: Em Cristo fomos restituídos à perfeita harmonia com Deus. Estávamos afastados de Deus por causa de nossos delitos e pecados, entretanto, fomos unidos a Ele, novamente, através do sacrifício vicário de Jesus, sendo apresentados ao Pai como santos, inculpáveis e irrepreensíveis (Cl 1.21-22). Quem tem o supremo reconciliador como seu Salvador e Senhor, conta ainda com companhia do Senhor em sua vida (Cl 1.27).

Jesus, a suprema fonte da sabedoria: Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Cl 2.2-3), quanto mais conhecemos a Cristo, mais crescemos intelectualmente e a nossa cosmovisão começa a se alinhar com a Dele dando-nos discernimento para enfrentarmos as mais variadas situações da vida. Sendo Cristo a suprema fonte da sabedoria, nem a filosofia ou os mais variados conceitos humanos conseguem conter ou explicar Jesus (Cl 2.8).

Jesus, a suprema fonte da vida:Todo o que Nele crê passa da morte para a vida (Cl 2.11-13), tornando-se livre, sem amarras, legalismos ou ritualismos (Cl 2.16-23). Jesus é a fonte de vida e transforma o nosso pensamento e aspirações, levando-nos a vivenciar, agora, vitórias contra o pecado e uma rica esperança da eternidade ao seu lado (Cl 3.1-5).

Diante da supremacia de Cristo, a postura cristã sempre precisará ser avaliada e corrigida. A palavra do apóstolo Paulo aos Colossesses se torna cada vez mais atual para cada um de nós: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo que fizerdes, seja e, palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Cl 3.16-17)

Que o Supremo Senhor e Pastor de nossa alma, nos ajude a caminhar assim!

Pr. Fábio B. Coutinho
Post date: 2019-01-23 22:06:03
Post date GMT: 2019-01-23 22:06:03

Post modified date: 2019-01-31 00:20:24
Post modified date GMT: 2019-01-31 00:20:24

Export date: Sun Feb 17 18:47:58 2019 / +0000 GMT
This page was exported from Igreja Presbiteriana do Campo Belo, IPCAMPOBELO [ http://www.ipcampobelo.com.br ]
Export of Post and Page has been powered by [ Universal Post Manager ] plugin from www.ProfProjects.com