Onde Satanás Atacará Você Hoje

Onde Satanás Atacará Você Hoje

Por vezes você se pergunta por que é tão difícil ter paz de espírito? Ora, é difícil ter paz quando se vive em uma zona de guerra. E goste disso ou não, você está em guerra – e em uma bem séria por sinal. Essa guerra é cósmica em suas proporções. Ela envolve Deus, homens, anjos, demônios, principados, potestades, nações e anticristos.

E você sabe onde se encontra a linha de frente dessa guerra? Na sua cabeça.

NÓS DESTRUÍMOS ARGUMENTOS

Veja como Paulo a descreve (2 Coríntios 10.3-5 –NVI):

“Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”.

O que são as fortalezas satânicas, que aprisionam espiritualmente as pessoas, as quais procuramos destruir? São argumentos e opiniões. E onde essa guerra está sendo ferozmente travada? Em nossos pensamentos.

Argumentos não são apenas fortalezas; eles são também armas de destruição em massa! Lembre-se de que Adão e Eva (e todos nós juntamente com eles) caíram por causa de uma única discussão. Eles acreditaram no argumento da serpente e deixaram de acreditar em Deus.

Logo, essa é a essência mortal do pecado: não acreditar em Deus; e isso é o mesmo que aliar-se com Satanás, a quem Jesus disse ser “…[um] homicida desde o princípio [que] não se apegou à verdade (…) pois é mentiroso e pai da mentira” (Jo 8.44 – NVI).

Sei que você não quer Satanás como um aliado, pois ele é traiçoeiro e deseja matá-lo com suas mentiras.

OBSERVE SUAS EMOÇÕES

Observe suas emoções, pois elas evidenciam argumentos. Elas, que podem até influenciar suas percepções e seus humores, são geralmente respostas a um determinado argumento. Humores não surgem de nenhum lugar. Quando nós estamos irados, desencorajados, depressivos, ansiosos, vitimados, medrosos ou irritados, é provável que estejamos acreditando em algo muito específico.

Então, a guerra contra o pecado é a guerra contra a incredulidade – ou a guerra de destruição de argumentos. E a fim de guerrearmos efetivamente contra a incredulidade, nós devemos esmagar as dúvidas e as tentações com argumentos bem claros. O que é especificamente assegurado ou prometido para nós? Que só destruiremos os falsos argumentos do inimigo com os argumentos verdadeiros.

A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO

A vitória que vence o mundo é nossa fé (1Jo 5.4). Esse é precisamente o motivo pelo qual o Diabo não quer que pensemos claramente sobre o pecado. Ele quer manter as coisas vagas, para poder nos aprisionar ou nos desarmar. Porém, Jesus quer que pensemos claramente. Ele quer que saibamos a verdade, porque ela nos traz liberdade:

“Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Jo 8.31,32 – NVI).

Então, como guerreiros livres que somos, vamos lutar contra “corações incrédulos”, exortando uns aos outros todos os dias (Hb 3.12,13) para vivermos na liberdade – e paz (Jo 16.33) – da verdade.

Porque as nossas mais importantes guerras são vencidas e perdidas com argumentos.

 


Por Jon Bloom, em http://www.desiringgod.org/articles/where-satan-will-attack-you-today

Traduzido e adaptado por Eron Franciulli C. Júnior.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *